1ª Etapa
As imagens podem ser visualizadas no laboratório de informática, em televisores com entrada USB, ou mesmo impressas em papel. Antes de apresentar as imagens aos alunos é importante apresentar o roteiro de imagens e realizar um debate sobre elas, a fim de diagnosticar o conhecimento que o estudante já detém sobre o basquetebol. Após o debate, os alunos deverão pesquisar as primeiras regras do basquetebol e as novas regras do basquete. A pesquisa deve ser realizada no laboratório de informática, mediada pelo professor, utilizando como referência a sugestão de sites para pesquisa (item b).
Após essa pesquisa, o professor deve retomar as imagens apresentadas inicialmente, para que os alunos apresentem seus apontamentos, e justificar quais são as diferenças existentes entre elas e quais são os personagens que fizeram e fazem parte de sua história.
a) Roteiro para as imagens:
- Identifique os "personagens" nas imagens 01 e 02 e relate a relação deles com o basquetebol.
- Esclareça a relação entre um cesto de pêssegos na imagem 03 e um aro com rede na imagem 04.
- Aponte as principais diferenças entre as duas bolas (imagem 05 e 06) e seu contexto histórico.
- Justifique as diferenças entre a imagem 07 (garrafão em forma de trapézio) e na imagem 08 (garrafão em formato retangular).
- Descreva as mudanças em relação às imagens 09 e 10.
Imagem 01
Disponível em: http://goo.gl/jGV9qx |
Imagem 02
Disponível em: http://goo.gl/MFJV8d |
Imagem 03
Disponível em: http://goo.gl/pfm4fF |
Imagem 04
Disponível em: http://goo.gl/AQPgDQ |
Imagem 05
Disponível em: http://goo.gl/NZFexH |
Imagem 06
Disponível em: http://goo.gl/F7zgVC |
Imagem 07
Disponível em: http://goo.gl/8BPnqH |
Imagem 08
Disponível em: http://goo.gl/RInB0G |
Imagem 09
Disponível: http://goo.gl/FVZCXs |
Imagem 10
Disponível em: http://goo.gl/pcwf7t |
b) Sugestão de pesquisa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário