3ª ETAPA
Realizar domínio de corpo; empunhadura e manejo de bola; os passes e arremessos do basquetebol; bandeja e rebote.
a) Sugestão de atividade:
Ao final das atividades dos fundamentos, o professor pode propor dois jogos com seus alunos. O primeiro no formato criado por James Naismith, há mais de 100 anos; e o segundo utilizando as regras atuais, focado, principalmente, na regra dos 24 segundos.
b) Sugestão de recursos para pesquisa:
Apresentar o vídeo Basquetebol - Reconstituição do primeiro jogo, pois nele é retratado os primeiros passos do Basquetebol.
Após realizar as atividades na quadra ou no pátio, propor uma socialização dos conhecimentos adquiridos com as pesquisas sobre a evolução do basquetebol, bem como atividades de leitura e análise de diferentes objetos de aprendizagem. Para finalizar esse debate, peça aos alunos que relatem como foi vivenciar as mudanças ocorridas no passar dos anos, fazendo um paralelo entre o basquetebol de 1891 com o dos dias atuais. Esse momento é muito importante, pois, por meio dessa socialização com os alunos, o professor pode fazer um diagnóstico a fim de saber se conseguiu atingir de forma satisfatória seus objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário