sexta-feira, 20 de maio de 2011

Drogas "Uma história que precisa ter fim"


  Os meios de comunicação vêm abordando muito sobre a temática polêmica das drogas, já que o consumo das drogas é considerado um problema da sociedade moderna. Isso se deve ao fato, de envolver não apenas as pessoas de classes menos favorecidas, mas também de classes alta e média.
 Com o consumo de drogas, começaram a surgir inúmeros problemas em nossa sociedade, principalmente quando crianças e adolescentes passam a fazer parte do uso e do abuso das drogas e engrossando os índices de violência e criminalidade.
   O crescente aumento do consumo pelos adolescentes é comprovação cotidiana dos estudos científicos. Com vistas a compreender essa realidade, as pesquisas têm tentado evidenciar as razões pelas quais ocorre essa experimentação e o uso regular das substâncias que causam dependência, principalmente nesse período da vida, embora com início cada vez mais precoce.
  A natureza dinâmica do fenômeno abuso de drogas, sua origem multifacetada e a complexa combinação de circunstâncias biológicas, sociais e comportamentais que expõem algumas pessoas ao risco de abusar das drogas fazem com que o prognóstico das tendências individuais seja uma tarefa extremamente difícil. Isto faz com que seja fundamental um amplo debate sobre a questão do abuso de drogas, principalmente na adolescência.
    
  Prezados professores, este material em download é um ponto de partida para discutir e refletir com nossos alunos sobre o tema drogas. Este arquivo é idéia da professora Geovânia N. G. Henringer, da Escola Municipal Professora Laura Fabri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário