sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Educação Física Adaptada

   O momento histórico em favor da integração das crianças com  necessidades especiais, inicia segundo Bank-Milkkelsen, (1980) nos países nórdicos quando se questionaram as práticas sociais e escolares de segregação.
   No Brasil conforme descreve Will (1986) citado por Saint-Laurent (1997), o movimento inicia-se na década de 80, tendo seu transcorrer histórico até os dias de hoje.
   A efetivação ocorre na Conferência Mundial sobre Educação para Todos, em 1990, que a seguir desencadea em Salamanca, na Espanha,  em 1994,  na Conferência Mundial  sobre necessidades educativas especiais, a  proposição de promover a Educação para Todos, analisando fundamentalmente, as mudanças de políticas necessárias para favorecer o enfoque de uma educação integradora, sobretudo às com necessidades educacionais especiais.
   Na Escola Municipal Duque de Caxias, a professora de Educação Física Danielle realizou na mostra cultural uma apresentação que vem para quebrar vários conceitos, estigmas e aproximar os alunos, buscando assim uma educação de qualidade para todos.


(início)


(apresentação)

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